Populares da semana

Fala comunidade da House of Players! Hoje teremos a minha prometida entrevista com o grande True Gamer ZÉH, da CJBr.



Toda a entrevista foi feita com exclusividade aqui para a House of Players! Espero que vocês curtam...


1- House of Players - Muitos hoje em dia já reconhecem seu grande trabalho, e você já possui verdadeiros fãns por aí, que apreciam muito o seu trabalho. Qual é o seu segredo para tudo isso?

ZÉH -  Já começou com pergunta difícil...rsrs. Bom, sinceramente não sei ao certo qual o "segredo" para isso, eu sempre fui eu mesmo nos vídeos, faço eles por prazer em compartilhar minha opinião com as pessoas e ajudar como for possível. É algo que eu gosto de fazer, é como um novo hobby, me dedico a ele porque gosto.

Eu sempre fui muito crítico com as coisas, desde pequeno mesmo, várias pessoas já diziam que eu ficava reparando muito as coisas que eu via. Acho que isso me ajuda com os vídeos, pois assisto meus próprios vídeos com todo meu senso crítico, e vejo como posso melhorar, o que estou errando, etc.

Sou exigente com o que eu faço, acho que as pessoas que fazem vídeos para o youtube devem analisar seus próprios vídeos dessa maneira, com olhar crítico sobre eles. Veja seu trabalho como se não fosse seu, encontre os defeitos e assim estará sempre progredindo.

2- House of Players - Uma coisa que é muito comum de acontecer é nós recebermos ajuda de alguém no começo dos nosso trabalhos, ainda mais quando é com vídeo. Você recebeu essa ajuda de alguém e como foi?

ZÉH- Acho que foi mais um incentivo do que ajuda, pois quando conheci a CJBr é que me inspirei em fazer vídeos comentados.


Vídeos de jogos eu já fazia há muito tempo, mas fazia apenas gameplay, sem comentar o jogo em si. Então vi que ficava muito mais legal e informativo se eu comentasse minha opinião sobre o jogo, e passei a fazer meus vídeos assim.Quando comecei, não pedi ajuda para ninguém, não pedi dicas nem nada do tipo, simplesmente fui fazendo e como eu disse anteriormente, sempre analisando como eu poderia melhorar.


E olha que vivo recebendo perguntas sobre dicas de como fazer um bom vídeo. Talvez um dia eu faça um vídeo somente dando dicas para isso, é só um talvez...xD

3- House of Players - Creio que todos que já tentaram fazer vídeo comentados pela primeira vez, perceberam que há todo um trabalho , que começa desde a escolha do tema até o vídeo final. Como é feita essa sua preparação até obter o vídeo finalizado e completo? Há algum tipo de ritual que você sempre faz antes de começar a grava-los?

ZÉH- Bom eu começo fazendo uma macumb.... Brincadeira! Basicamente faço o vídeo sempre do que eu estiver jogando no momento, eu não tenho dia para fazer vídeo, simplesmente estou jogando algum jogo e PÁ! Chego numa parte legal e penso: "Farei um vídeo mostrando isso!".E o que vou comentando no decorrer do vídeo, é realmente o que vem na minha cabeça.


Por isso que eu faço o vídeo de um jogo que eu esteja jogando no momento, pois assim é "automático" falar sobre ele, pois estou envolvido com o jogo nessa hora.Por exemplo, é muito mais difícil pegar um jogo que eu não jogo há meses ou anos, e comentar sobre ele, não saberia um ponto legal no jogo para mostrar, seria bem mais complicado. (claro que há exceções, sempre tem aqueles jogos que a gente lembra de tudo).


É assim que eu faço, pego um jogo, vou jogando... OPA! Cheguei numa parte interessante, algo diferente, então faço um vídeo mostrando essa parte. O que fica difícil quando é um jogo que estou há tempo sem jogar, não terei um ponto selecionado no jogo para mostrar.

4- House of Players - Um sonho para todos que fazem vídeos comentados é poder aparecer em um grande Blog, a CJBr. Como foi que você enfrentou esse desafio?

ZÉH- Bom, pra falar a verdade não foi desafio nenhum...rsrs. Apenas comecei a fazer meus vídeos, enviei alguns para o Espaço do Internauta, a galera elogiou bastante nos comentários. Então o Eng Léo me convidou para a equipe, e aqui estou.

5- House of Players - Você acreditava que iria chegar até onde chegou?

ZÉH- Never! Huehauehuaheuaheuaheuah. Nem passava isso pela minha cabeça, acredite quem quiser.

6- House of Players - Você sempre está em contato com a galera que assiste seus vídeos e que gosta bastante de ti. Porém, não são todas as pessoas que são assim, ainda mais quando seu blog começa a crescer e a dar certo, esquece um pouco de quem fez isso acontecer. Pra você, o que significa cada visualização do seu vídeo, cada comentário escrito?

ZÉH- Para mim é muito gratificante, sinto uma sensação de conquista, sinto que estou fazendo algo bom. Como eu disse em um CJCast, não me preocupo se são 100 ou 10000 pessoas assistindo meus vídeos, o que importa mais é que as pessoas que assistem estejam gostando, estejam satisfeitas com o conteúdo. E conforme o número de exibições, incritos e seguidores vai subindo, eu dou ainda mais valor para essas pessoas, tento sempre na medida do possível responder todos, tiras as dúvidas dos internautas, ajudar como for possível. Afinal, eles me ajudam muito também, seja com um "joinha" no youtube ou indicando meus vídeos para um amigo, ou apenas deixando um comentário, uma crítica.


Aliás, sempre levo críticas muito em consideração.

7- House of Players - Você disse que uma dica para quem for fazer um vídeo é: " Veja seu trabalho como se não fosse seu." . Há mais alguma outra dica pra galera que faz vídeos comentados?

ZÉH- Com certeza! Outra dica que eu dou, seguindo meu próprio exemplo, é que seja você mesmo no vídeo, fale do seu jeito, expresse sua opinião como se estivesse conversando com um amigo, mostre o seu ponto de vista, mostre o que você sabe, o que você entende à respeito, enfim, seja você. Vejo pessoas tentando falar como o Eng Léo, o que na minha opinião não dá muito certo.Uma coisa é você falar bem, se expressar bem, outra coisa é argumentar exatamente como uma outra pessoa já faz.


Assim você terá dois problemas, o primeiro é que certamente vão ficar um pé atrás com você achando que você faz os vídeos interessado somente em ser como determinada pessoa.


O segundo problema é que não será você mesmo no vídeo, estará mais preocupado e concentrado em fazer o vídeo como outra pessoa já faz, do que própriamente concentrado em suas ideias, suas opiniões, seu ponto de vista.


Então a dica é, seja você mesmo, assista seus vídeos e veja o que está errando, inclusive na dicção. Consequentemente com o passar do tempo, irá falar melhor, erros de português serão cada vez menos comuns, e isso é um dos fatores mais importantes, falar bem, se expressar bem.

8- House of Players - Para finalizar, nós aqui da House of Players agradecemos muito por essa entrevista e queremos saber o que você achou dela e também o que ta achando do Blog House of Players?

ZÉH- Acho que abusaram com as perguntas difíceis. Huehahueahuehauehau. Brincadeira (de novo). As perguntas foram bem formuladas, fiquei contente em poder ajudar as pessoas com minhas respostas. Quanto ao blog, tem bastante conteúdo e vejo que são organizados com o que fazem, certamente o House of Players tem potencial para crescer cada vez mais! Agradeço muito por me chamarem para esta entrevista.


Se fosse um vídeo no youtube, ganharia um "joinha" do "Profeta". Hahahahahaha!!


Não sei se o pessoal vai entender a brincadeira na ultima frase, mas o importante é que foi muito legal participar da entrevista.







É isso aí comunidade da House of Players! Aqui acaba a entrevista com o grande ZÉH da CJBr. Queria agradecê-lo muito, pois ele foi muito simpático e demonstrou o verdadeiro GAMER que existe!

Até a próxima!



Categories:

11 Responses so far.

  1. israel says:

    muito boa a entrevista ^^

  2. Thomas says:

    Vlw mesmo hein ZÈH, ajudando sempre os internautas, eu sou da house tbm e agradeço muito por ter ajudado nosso blog.
    E q respostinhas grandes hein.. uashasuhasuahs

  3. ZÈH!™ says:

    Foi um prazer participar! Gostei do azul nas minhas respostas mas ficou um ruim de ler assim. :S

    @Thomas
    Às vezes eu também falo demais...rsrs.

  4. ZÈH!™ says:

    Agora melhorou...rsrs.

  5. Filipe says:

    Muito Boom... :)

  6. JP says:

    Obrigado ZÉH pelos seus comentários e também pela entrevista é claro!! Sempre que puder noa ajudar aqui na House of Players, estja a disposição e total liberdade para falar tudo, ok? Muito obrigado de novo!!

  7. ZÈH!™ says:

    Eu que agradeço por ter me convidado para a entrevista, acho que essa foi a mais legal no sentido de ajudar o pessoal que acompanha meus vídeos. :)

  8. eae zeeh lembra de eu papa ovo na live kkkk

  9. ZÈH!™ says:

    @Wallace Gamer
    Inesquecível! Huaheuhauehauehauhu

  10. kkkk muito nois presisa jogar mais na live óo vc sumioo que tal jogar um kinect nos dois hehehehe

  11. muito bom gostei das dicas...ze uma coisa não pode faltar, faça mais videos, curto muito o seu estilo espontaneo de falar sobre os jogos. muito bom. um abraço rosaneguitar.

Leave a Reply